Páginas

AMOR E TERNURA NAS MÃOS QUE TECEM , DE PURO PRAZER, PARA AGASALHAR E AQUECER, GRANDES E PEQUENOS , TRAMAS COM ALGUNS DESAFIOS, QUE NOS FARÃO APRENDER E CRESCER, CRUZADAS POR PONTOS BRILHANTES, DE ALEGRIA E PAZ, E A PERFEIÇÃO DESSA TRAMA, É Á PROVA QUE DEUS NOS AMA , LEMBRANDO DE QUE , VOCÊ É UMA PARTE ESPECIAL, DA TAPEÇARIA DE DEUS.!!!!!!!

Seguidores

segunda-feira, 15 de março de 2010

CASAQUINHO BEBE ROSA EM TRICO .COM RECEITA !!!!!!!!!!!

Pin It Ahora!

ESTE CASAQUINHO , FOI O PRIMEIRO QUE POSTEI QUANDO EU ABRI O BLOG , MAS EU ADORO FAZE-LO , POR ISSO ESTOU POSTANDO-O NOVAMENTE , POIS NEM TODAS TEM Á PACIENCIA DE IR OLHANDO AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS , ESTOU DEIXANDO-O PARA QUEM FAZ PARA DOAÇÕES , MUITO BOM DE SE FAZER . Receita Casaquinho bebe rosa Material: 100 gr. De lã família cor rosa.Agulha para tricô nº 5, fios suzi branco para fazer acabamento.Fita de cetim para o passa-fitas.É começado pela pala: montar 50 pontos na agulha nº 5.Fazer 2 cordões de tricô e na 5ª carreira 5 tricõ( borda)* 1 laç,2 tricô,1 laç, 2 tricô,1 laç,2 tricô*,terminar e para fazer a 1ª casa 2 tricô, 1 laç, 2 pontos juntos em tricô, 1 tricô. 6ª carreira: 5 tricô (borda) e fazer 1 x 1 por 5 carreiras. Bordas em tricô.De 50 pontos vão passar para 71 pontos.Seguir fazendo novo aumento passando para 2 x 2 em cada meia e em cada tricô aumentar um ponto. Bordas em tricô.Total de pontos 132 pontos.Tecer por 12 carreiras em 2 x 2. 2 meias e 2 tricô.Depois fazer uma carreira de cordões de tricô, na primeira carreira aumentar para 168 pontos distribuídos.Fazer a divisão: frente 28 pontos com borda.Manga 33 pontos.Costa 46 pontos.Manga 33 pontos.Frente 28 pontos com borda.Deixar a espera os 33 pontos de cada manga e seguir com os 28 pontos frente + 46 pontos costa + 28 pontos frente = 102 pontos.Trabalhar pelo avesso, 28 pontos frente, aumentar 9 pontos entre a manga e a costa. Vão ficar 120 pontos na agulha.Fazer + 2 cordões de tricô e pelo direito começa-se o ponto fantasia.Observação: Este ponto é contado múltiplos de 7( mais as bordas).Ponto Fantasia: 1ª carreira- 5 tricô borda* , 1 tricô, 1 laç, 3 pontos juntos em tricô,uma laç, 1 tricô , 2 meia*.2ª carreira e todas as pares em tricô.3ª carreira- 5 tricô borda*, 1 tricô, 3 meias, 1 tricô, 2 meia*. 5 carreira- Voltar a 1ª carreira.São contados 8 buraquinhos.Fazer 4 cordões em tricô e arrematar.Mangas: Voltar as mangas que estvam a espera e aumentar 2 pontos internos.Fazer + 2 cordões em tricô e pelo direito começar o ponto fantasia.Seguir com 2 pontos de borda de cada lado em tricô.Seguir até completar os 8 buraquinhos das laçadas.Reduzir para 31 pontos.Fazer barra 1 x 1 por 7 carreiras.Arrematar.Fechar as mangas, pregar os botões, colocar a fita no passa-fita do decote e fazer acabamento com a linha suzi em volta do casaquinho.Bordar a gosto !!!!!!!!!
ESTE CACHORRINHO TÃO LINDINHO , É O KELL( KELZINHO ) É O LUXINHO DAQUI DE CASA , AGORA QUE AQUI, NÃO TEM CRIANÇA MAIS , ELE FAZ AS VEZES DE UMA , GOSTA DE BRINCAR , MUITO CARINHOSO , E ADORA CRIANÇAS .
ELE SEMPRE ESTÁ AO MEU LADO  ,QUANDO ESTOU TRICOTANDO , NÃO É LINDINHO ?

19 comentários:

Maria da Luz disse...

Oi Márcia, o casaquinho é lindo!!!!!!Será que posso fazer esse mesmo modelo prá menino tb?Bjussss

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

Casaquinho liiindo essem hein!!! Rosinha , tão mimoso.

Já guardei a receita...adorei.

Ahhh ter um "cãopanheiro" é tudo de bom,né.

Beijinhos

Ana

Teresinha disse...

Olá Márcia!
Este casaquinho é um encanto!
Vou tentar fazê-lo numa próxima oportunidade!
Obrigada pela receita.
Beijos
Teresinha

Sônia Maria disse...

Que lindo, Márcia!
Adorei seu casaquinho.
Amiga, fiz uma golinha daquela peça que começei. Veja lá depois.
Muito Obrigada pelo pap.
Abraços com carinho,
Sônai Maria

noeb73 disse...

PRECIOSOOOOOOOOOOO!!!!! y el perro es igual que la mia jajaja es la niña mimada de mi casa besos

Vânia Guenther disse...

Oi Márcia,
Que linnndo!!
Obrigada
Bjs
Vânia G

Rosina disse...

Olá Marcia,

Fiquei muito feliz com sua visita, demorei pra postar o casaquinho né? faz tempo que vc.gentilmente mandou-me a receita, mas ficar sem pc é muito ruim, estou aproveitando que estou na casa da minha filha e usando e abusando.
Agradeço aos elogios e carinho pro meu anjinho que sem querer ser coruja e já sendo, realmente é lindo demais, uma benção de Deus.
Seu cantinho é tudo de bom, adoooro suas postagens.

Bjs.
Rosina

Anônimo disse...

Visit was useful. Content is informative. From
www.flowers2jabalpur.com

poulami disse...

Visit was useful. Content is informative.
FROM:

WWW.JALANDHARFLORIST.COM

Anônimo disse...

OLA MARCIA, LINDOS SEUS TRABALOS AMEI...APRENDI A FAZER TRICO COM MINHA MAEZINHA..E VI QUE SEUS TRABALHOS SÕ SEMELHANTES ...E LINDISSIMOS..GOSTARIA DE UMA ECEITA DE SAPATINHO PARA BEBE...PQ SÓ SEI FAZER COMEÇANDO PELA CANELINHA...NA SOLA...SOU LEIGA...PRECISO ARENDER.............POR FAVEOR ME ENSINE

janinhacrochê disse...

demais o seu talento, pena q moro no Rio, queria te conhecer e aprender contigo. Parabéns.

Flowers N Wishes disse...

Send Fresh flowers to jalandhar in India,Send Cakes to jalandhar in India,Send Chocolates to jalandhar in India,Send Gifts to jalandhar in India


http://www.flowersnwishes.com/send-flowers-gifts-cakes-to-jalandhar-india.aspx

Itamar Pimenta disse...

Amo seu blog, tem td de lindo e de bom, Deus te abençõe sempre!! bjs

Unknown disse...

Olá Marcia gostei bastante de seus trabalhos, em especial esse rosinha, gostaria de saber se pra um bebe de 9 meses posso tecer com o mesmo nº de pontos na agulha q seriam os 50 pontos. Obrigada.

Anônimo disse...

Boa tarde!!Acabei de fazer esse casaquinho e amei gostaria de fazer tbm uma jardineira, terias a receita.Desde já agradeço.Alexandra.

Anônimo disse...

Boa Noite Marcia !!excelente receita muito obrigada.Mais lindo È que as mãos que tecem com Amor e Ternura .VALEU com carinho JO

Unknown disse...

ALGUEM PODE POR FAVOR ME ENVIAR A RECEITA DESTE MARAVILHOSO CJTO ROSA, NÃO ACHEI NO BLOG DA MARCIA.ABRAÇOS
MEU EMAIL: palma-marcia@hotmail.com

Dalva Novelo disse...

Olá Márcia já sou sua seguidora adoro seus artesanatos é tudo muito lindo parabéns.

Beijos

Unknown disse...

Eu adorava fazer,mas para mim é melhor em video.

Postar um comentário

OLÁ , QUE BOM QUE VOCÊ ESTÁ AQUI , O SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MINM , E DEIXE SEU E-MAIL , PARA QUE EU POSSA RETORNA-LA .
AGRADEÇO , E SINTA-SE MUITO AMADA(O) , POIS ESTE BLOG , É PARA AJUDAR .SINTA-SE Á VONTADE .
UM FORTE ABRAÇO CARINHOSO .
MÁRCIA.

AGRADEÇO Á SUA VISITA , VOLTE LOGO .!!!!!!!!!!