Páginas

AMOR E TERNURA NAS MÃOS QUE TECEM , DE PURO PRAZER, PARA AGASALHAR E AQUECER, GRANDES E PEQUENOS , TRAMAS COM ALGUNS DESAFIOS, QUE NOS FARÃO APRENDER E CRESCER, CRUZADAS POR PONTOS BRILHANTES, DE ALEGRIA E PAZ, E A PERFEIÇÃO DESSA TRAMA, É Á PROVA QUE DEUS NOS AMA , LEMBRANDO DE QUE , VOCÊ É UMA PARTE ESPECIAL, DA TAPEÇARIA DE DEUS.!!!!!!!

Seguidores

terça-feira, 24 de abril de 2012

RRECEITA DO SAPATINHO BEBÊ EM TRICÔ MANUAL !!!!!!!!!

Pin It Ahora!
Olá lindas menininhas, como prometi, aqui está á receita, do sapatinho, quero ver muitos por ai , ok?
é muito lindinho, não é verdade??Mas eu sou suspeita , para falar pois amo crianças, animais, á natureza, e amo fazer coisitas para os bebezinhos.Imaginen, quando eu tiver os meus netos , kkkkkkkkkk.
Bom vamos lá !!!!!!!!!
Faz-se á solinha, separadamente do peito do pé, depois é que vamos costurar.
SOLINHA .!!!!
Usei  lã Keamor, e agulha para tricô nº3.0.
Montar 41 pontos .
1ª CARR-1 meia,1 laçada,19 meia , 1 laçada,1 meia, 1 laçada, 19 meia, 1 laçada, 1 meia.
2ª CARR- e todas as pares, em tricô.
3ª CARR- 2 meia, 1 laçada, 19 meia, 1 laçada, 3 meia, 1 laçada, 19 meia, 1 laçada, 2 meia.
4ª CARR - em tricô.
5ª CARR-3 meia, 1 laçada, 19 meia, 1 laçada, 5 meia, 1 laçada, 19 meia, 1 laçada, 3 meia.
6ª CARR- em tricô.
7ª CARR- 4 meia , 1 laçada, 19 meia, 1 laçada, 7 meia, 1 laçada, 19 meia, 1 laçada, 4 meia.
8ª CARR- em tricô.
9ª CARR- 5 meia, 1 laçada, 19 meia, 1 laçada, 9 meia, 1 laçada, 19 meia, 1 laçada , 5 meia.
Aqui está á solinha, , agora vamos fazer o babadinho da solinha.
10ª CARR- em trico.
11ª CARR- em meia.
12ªCARR- em tricô
13ª CARR- em meia.
14ª CARR- em tricô.
15ª CARR- em meia.
16ª CARR- arrematar em meia.
Faça á outra solinha, igual á esta , e deixe á espera.

AGORA VAMOS FAZER O PEITINHO DO PÉ.
 Montar 10 pontos .
1ª CARR- 4 meia , 1 laç, 2 meia, 1 laç, 4 meia.
2ª CARR- 5 meia, 1 laç, 2 meia, 1 laç, 5 meia.
3ª CARR- 6 meia, 1 laç 2 meia, 1 laç, 6 meia,
continuar aumentando os pontos no direito , e no avesso , mantendo as 2 meia no meio,com as laçadas, de cada lado.
Continur assim até completar, 29 carr, ou seja :
29ª CARR- 18 meia, 1 laça, 2 meia, 1 laç, 18 meia.Ficam 14 buraquinhos , onde se fez as laçadas.
Tecer 13 pontos , arrematar 5 pontos , mais 2 meia, e mais 5 pontos do outro lado .
Seguir, com os 13 pontos , deixando os outros 13 pontos á espera.
trabalhar, por 13 cordões de tricô, que será igual á 26 carr.
Arrematar, e fazer o outro lado igual , 13 cordões de tricô .
Fazer á outra parte igual .
Agora costure as 2 latearis do peitinho do pé,, á lateral da solinha, e o fundo da solinha. eu costuro com 2 fios de linha de costura, fica invisivél,
Marque o meio, do lado contrário ao que foi costurado, marque 4 pontos de cada lado e no 5º ponto começar á costurar, o peitinho do pé á sollinha, voc~e vai costurar, onde ficou á última carreira de trcô, coloque um alfinete, demarcando á união das 2 costuras , as laterais do peitinho e onde costurou á solinha, para coincidir as costuras. Depois de costurado , levantar, 28 pontos , começa-se á pegar os pontos no lugar onde foi arrematado os pontos do meio do peitinho do pé, ficam 14 pontos de cada lado da costura, da lateral do peitinho do pé.Se tiver dificuldade em pega-los com á agulha de tricô , pega-se com á decrochê e vai colocando na de tricô.
Tecer por 4 carr.
1ª CARR- em meia.
2ª CARR- em tricô.
3ª CARR- em meia .
4ª CARR- em tricô.
5ª CARR - arrematar em meia.
Agora você vai dobrar para dentro do sapatinho e dar pontinhos ( costurar)
Fazer um cordãozinho , para passar , começar á passa-lo, no buraquinho das laçadas, no meio, do peitnho do pé, e passar pelos pontos que você dobrou e costurou, e sair com ele no buraquinho da laçada. Fazer um laçinho,ou passar uma fitinha, se quizer fazer para uma princesinha, bordar á vontade.
Bom meninihas, espero ter conseguido passar direitinho á receita para vocês, é um sapatinho que faço á mais de 25 anos, fiz para meu filho nº 01, Mayson, e tenho á receita na cabeça.
BOM TRABALHO !!!!!!!!



8 comentários:

Rafael B.Garcia disse...

Adorei o Blog estou seguindo !
http://rbg21.blogspot.com.br/

Anny disse...

que belleza, te sigo en el blog
y te levo de link
http://lostejidosenlavida.blogspot.com/
Anny

Penha disse...

Muito lindinho e diferente, parabéns! gostaria de fazer para a minha netinha, como sou iniciante achei muito complicado na hora de levantar 0s 28 pontos. Um abraço. Penha
mpenha.rj@gmail.com

Penha disse...

Muito lindinho e diferente, parabéns! gostaria de fazer para a minha netinha, como sou iniciante achei muito complicado na hora de levantar 0s 28 pontos. Um abraço. Penha
mpenha.rj@gmail.com

Anônimo disse...

Márcia até consegui fazer o sapatinho não consigo costurar, vou comprar um pra eu entender.Meu e mail é epaulinodemelo@yahoo.com.Beijos.Beth

Anônimo disse...

ola marcia achei lindíssimo este sapatinho mas não tenho muita pratica ainda, se puder por favor veja uma forma mais fácil pois achei em alguns momentos um pouco complicado. desde já muito agradecida.Edir.
meu ~-mail e: edircastroguilherme@gmail.com

disse...

Olá. Será q dá certo adaptar esse sapatinho para adulto? Fiquei babando, q coisinha mais linda. Vc tem mãos de fada. Não tenho mais netos pequenos, os 3 já cresceram, a mais nova já tem 10 anos. Faço sapatinhos prá dar de presente ou para as noras e netas. Fiquei pensando em fazer c lã mais grossa e agulhas idem mas estou c dúvida se ficará bom. Aguardo sua opinião, meu e-mail é regibo@dglnet.com.br Obrigada. Beijins

lice disse...

AMEI, VOU SER VOVÓ E VOU FAZER ESTE SAPATINHO E MUITO MAIS.

Postar um comentário

OLÁ , QUE BOM QUE VOCÊ ESTÁ AQUI , O SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MINM , E DEIXE SEU E-MAIL , PARA QUE EU POSSA RETORNA-LA .
AGRADEÇO , E SINTA-SE MUITO AMADA(O) , POIS ESTE BLOG , É PARA AJUDAR .SINTA-SE Á VONTADE .
UM FORTE ABRAÇO CARINHOSO .
MÁRCIA.

AGRADEÇO Á SUA VISITA , VOLTE LOGO .!!!!!!!!!!