Páginas

AMOR E TERNURA NAS MÃOS QUE TECEM , DE PURO PRAZER, PARA AGASALHAR E AQUECER, GRANDES E PEQUENOS , TRAMAS COM ALGUNS DESAFIOS, QUE NOS FARÃO APRENDER E CRESCER, CRUZADAS POR PONTOS BRILHANTES, DE ALEGRIA E PAZ, E A PERFEIÇÃO DESSA TRAMA, É Á PROVA QUE DEUS NOS AMA , LEMBRANDO DE QUE , VOCÊ É UMA PARTE ESPECIAL, DA TAPEÇARIA DE DEUS.!!!!!!!

Seguidores

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CASAQUINHO BEBE EM TRICO !!!!! COM RECEITA

Pin It Ahora!
OLÁ , MEININAS , ESTE CASAQUINHO EU JÁ O POSTEI , QUANDO ABRI O BLOG , OFICINA DE FIOS , MAS COMO GOSTO DE TRICOTA-LO , E ELE TEM UMA DIFERENÇA , ENTRE MUITOS ,  TEM CAVA E Á MANGUINHA TEM Á CABEÇA DA MANGA , COMO CHAMAMOS NO TRICO Á MAQUINA .
ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM .











Material: lã Keamor –agulha para tricô nº 3.



Corpo do Casaquinho: Montar 183 pontos com agulha nº 3 lã verde água e tecer por 12 carreiras em safona 2 x 2 .Na 13ª carreira já começar as carreiras em meia. Tecer por 9 carreiras. Na 10º colocar a cor branca e fazer o avesso.No direito começar o ponto rendado.6 trico;l laçada*, 3 tricô; 3 pontos juntos em tricô; 1 laçada, 1 meia; 1 laçada*. Terminar com 6 tricô. Colocar a cor verde água e continuar com o ponto rendado por mais 3 vezes(4 carreira contando com a branca). Continuar com as carreiras em meia 9 carreiras e na 10º colocar a lã branca.São 3 motivos no comprimento e 18 na largura.Fazer a separação: São 44 pontos para cada partes da frente mais 6 pontos de borda e 83 pontos para as costas. Seguir trabalhando do mesmo jeito a 1ª frente com os motivos fazendo as diminuições da cava.Tricotar 2 pontos juntos todo final de carreira até ficar com 31 pontos na agulha. Tece 4 carreiras em meia e rematar 7 pontos depois na outra carreira 5 pontos, na outra 4 pontos.Restam 15 pontos na agulha.Deixar a espera.Retornar as partes das costas- diminuir com 2 pontos juntos os 83 pontos 0s 2 primeiros e os 2 últimos pontos, até reduzir para 72 malhas.Tece 4 carreiras em meia pelo direito. Rematar 7 pontos nos princípios da carreira nos lados dos ombros. Depois 5 pontos.Depois 4 pontos.Restam 30 pontos na agulha. Deixar a espera e trabalhar a outra parte da frente como já explicado.Passar para a lã branca e trabalhar em tricô por 28 carreiras que é igual a 14 cordões de tricô. Arrematar. Mangas: Montar 44 pontos com a lã branca e agulha nº 3, fazer barra 2 x 2 por 12 carreiras. Na 13ª fazer os aumentos com laçadas assim: duas meia ; 1 laçada, 2 tricô 1 laçada etc. Ficam 65 pontos. Na 14ª carreira passar para a cor verde. Fazer como na parte do corpinho até completar os 3 motivos. Quando terminar o terceiro motivo não coloca mais a cor branca, começar as diminuições da cabeça da manga a cada início de carreira.Pegando3 pontos no direito e avesso até completar as 9 carreiras. Ao completar as 9 carreiras já começar já a fazer os cordões de tricô seguindo com as diminuições até ficar com um ponto na agulha.Fazer a outra mangua igual.Costurar as mangas e fazer acabamento com a linha suzi branca ao redor do casaquinho.

11 comentários:

Izabel Biali disse...

Oi Marcia ,
Está uma fofura este casaquinho, muito delicado, lindo.

Bom final de semana
Beijo
Izabel

MALHAS DE BÉBÉ (GERTRUDES disse...

olá querida MARCIA o casaquinho esta lindo um beijo muito doce

Cia das Agulhas Receitas e Gráficos disse...

OI amiga muito lindo o casaquinho, parabéns, o bebê que for usá-lo ficará encantador,
bjus de Anis

Edmara Vieira disse...

olá!
uma fofura esse casaco!!!
blog maravilhoso!!!
parabéns!!!
bjooo

Jone disse...

Ola obrigada pela visita e pelo carinho ....
Muita LUZ e PAz pra vc , suas peças de bebe são de encantar os olhos olhos
Cris

sudipa disse...

Website is very comprehensive and informative. I have enjoyed the visit. From http://www.hongkongfloristshop.com.

Roberta Granada disse...

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br

Silmara disse...

Márcia,
Estou desesperada.
Não sou craque no tricô por isso escolhi essa receita que vem bem explicadinha. Comecei a fazer este casaquinho para o meu primeiro neto que nasce em maio. Porém encontrei um entrave. Na parte das costa, depois de fazer a redução para as cavas restaram 40 malhas e não 30, como diz a receita. Veja: 72-14-10-8=40.
Me ajude a decifrar esse mistério pois preciso terminar o trabalho.
Espero sua resposta.
Silmara ( smaracsantos@hotmail.com )

Silmara disse...

Márcia,
Este casaquinho é lindo e parecia fácil, por isso resolvi fazê-lo para o meu primeiro neto que nascerá em maio. Porém encontrei um entrave: Na parte das costas, depois da redução para as cavas, sobraram 40 pontos na agulha e não 30 como diz a receita. Veja só: 72-14-10-8=40.
Tem algum problema com a receita ou minha interpretação não foi certa.
Espero sua resposta para poder terminar o casaquinho.
Obrigada,
Silmara ( smaracsantos@hotmail.com )

Sirlene Faria disse...

Marcia voçê é uma pessoa abençoada, parabens por tantas coisa lindas e obrigada por compartilhar conosco abraços.(Sirlene) sirlene.beto@hotmail.com

Anônimo disse...

E a golinha? Você não explicou como se faz.

Postar um comentário

OLÁ , QUE BOM QUE VOCÊ ESTÁ AQUI , O SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MINM , E DEIXE SEU E-MAIL , PARA QUE EU POSSA RETORNA-LA .
AGRADEÇO , E SINTA-SE MUITO AMADA(O) , POIS ESTE BLOG , É PARA AJUDAR .SINTA-SE Á VONTADE .
UM FORTE ABRAÇO CARINHOSO .
MÁRCIA.

AGRADEÇO Á SUA VISITA , VOLTE LOGO .!!!!!!!!!!