Páginas

AMOR E TERNURA NAS MÃOS QUE TECEM , DE PURO PRAZER, PARA AGASALHAR E AQUECER, GRANDES E PEQUENOS , TRAMAS COM ALGUNS DESAFIOS, QUE NOS FARÃO APRENDER E CRESCER, CRUZADAS POR PONTOS BRILHANTES, DE ALEGRIA E PAZ, E A PERFEIÇÃO DESSA TRAMA, É Á PROVA QUE DEUS NOS AMA , LEMBRANDO DE QUE , VOCÊ É UMA PARTE ESPECIAL, DA TAPEÇARIA DE DEUS.!!!!!!!

Seguidores

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CASAQUINHO BEBE EM TRICO !!!!! COM RECEITA

Pin It Ahora!
OLÁ , MEININAS , ESTE CASAQUINHO EU JÁ O POSTEI , QUANDO ABRI O BLOG , OFICINA DE FIOS , MAS COMO GOSTO DE TRICOTA-LO , E ELE TEM UMA DIFERENÇA , ENTRE MUITOS ,  TEM CAVA E Á MANGUINHA TEM Á CABEÇA DA MANGA , COMO CHAMAMOS NO TRICO Á MAQUINA .
ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM .











Material: lã Keamor –agulha para tricô nº 3.



Corpo do Casaquinho: Montar 183 pontos com agulha nº 3 lã verde água e tecer por 12 carreiras em safona 2 x 2 .Na 13ª carreira já começar as carreiras em meia. Tecer por 9 carreiras. Na 10º colocar a cor branca e fazer o avesso.No direito começar o ponto rendado.6 trico;l laçada*, 3 tricô; 3 pontos juntos em tricô; 1 laçada, 1 meia; 1 laçada*. Terminar com 6 tricô. Colocar a cor verde água e continuar com o ponto rendado por mais 3 vezes(4 carreira contando com a branca). Continuar com as carreiras em meia 9 carreiras e na 10º colocar a lã branca.São 3 motivos no comprimento e 18 na largura.Fazer a separação: São 44 pontos para cada partes da frente mais 6 pontos de borda e 83 pontos para as costas. Seguir trabalhando do mesmo jeito a 1ª frente com os motivos fazendo as diminuições da cava.Tricotar 2 pontos juntos todo final de carreira até ficar com 31 pontos na agulha. Tece 4 carreiras em meia e rematar 7 pontos depois na outra carreira 5 pontos, na outra 4 pontos.Restam 15 pontos na agulha.Deixar a espera.Retornar as partes das costas- diminuir com 2 pontos juntos os 83 pontos 0s 2 primeiros e os 2 últimos pontos, até reduzir para 72 malhas.Tece 4 carreiras em meia pelo direito. Rematar 7 pontos nos princípios da carreira nos lados dos ombros. Depois 5 pontos.Depois 4 pontos.Restam 30 pontos na agulha. Deixar a espera e trabalhar a outra parte da frente como já explicado.Passar para a lã branca e trabalhar em tricô por 28 carreiras que é igual a 14 cordões de tricô. Arrematar. Mangas: Montar 44 pontos com a lã branca e agulha nº 3, fazer barra 2 x 2 por 12 carreiras. Na 13ª fazer os aumentos com laçadas assim: duas meia ; 1 laçada, 2 tricô 1 laçada etc. Ficam 65 pontos. Na 14ª carreira passar para a cor verde. Fazer como na parte do corpinho até completar os 3 motivos. Quando terminar o terceiro motivo não coloca mais a cor branca, começar as diminuições da cabeça da manga a cada início de carreira.Pegando3 pontos no direito e avesso até completar as 9 carreiras. Ao completar as 9 carreiras já começar já a fazer os cordões de tricô seguindo com as diminuições até ficar com um ponto na agulha.Fazer a outra mangua igual.Costurar as mangas e fazer acabamento com a linha suzi branca ao redor do casaquinho.

9 comentários:

Izabel Biali disse...

Oi Marcia ,
Está uma fofura este casaquinho, muito delicado, lindo.

Bom final de semana
Beijo
Izabel

MALHAS DE BÉBÉ (GERTRUDES disse...

olá querida MARCIA o casaquinho esta lindo um beijo muito doce

Shirley Araujo disse...

OI amiga muito lindo o casaquinho, parabéns, o bebê que for usá-lo ficará encantador,
bjus de Anis

Edmara Vieira disse...

olá!
uma fofura esse casaco!!!
blog maravilhoso!!!
parabéns!!!
bjooo

Unknown disse...

Ola obrigada pela visita e pelo carinho ....
Muita LUZ e PAz pra vc , suas peças de bebe são de encantar os olhos olhos
Cris

Unknown disse...

Márcia,
Estou desesperada.
Não sou craque no tricô por isso escolhi essa receita que vem bem explicadinha. Comecei a fazer este casaquinho para o meu primeiro neto que nasce em maio. Porém encontrei um entrave. Na parte das costa, depois de fazer a redução para as cavas restaram 40 malhas e não 30, como diz a receita. Veja: 72-14-10-8=40.
Me ajude a decifrar esse mistério pois preciso terminar o trabalho.
Espero sua resposta.
Silmara ( smaracsantos@hotmail.com )

Unknown disse...

Márcia,
Este casaquinho é lindo e parecia fácil, por isso resolvi fazê-lo para o meu primeiro neto que nascerá em maio. Porém encontrei um entrave: Na parte das costas, depois da redução para as cavas, sobraram 40 pontos na agulha e não 30 como diz a receita. Veja só: 72-14-10-8=40.
Tem algum problema com a receita ou minha interpretação não foi certa.
Espero sua resposta para poder terminar o casaquinho.
Obrigada,
Silmara ( smaracsantos@hotmail.com )

Unknown disse...

Marcia voçê é uma pessoa abençoada, parabens por tantas coisa lindas e obrigada por compartilhar conosco abraços.(Sirlene) sirlene.beto@hotmail.com

Anônimo disse...

E a golinha? Você não explicou como se faz.

Postar um comentário

OLÁ , QUE BOM QUE VOCÊ ESTÁ AQUI , O SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MINM , E DEIXE SEU E-MAIL , PARA QUE EU POSSA RETORNA-LA .
AGRADEÇO , E SINTA-SE MUITO AMADA(O) , POIS ESTE BLOG , É PARA AJUDAR .SINTA-SE Á VONTADE .
UM FORTE ABRAÇO CARINHOSO .
MÁRCIA.

AGRADEÇO Á SUA VISITA , VOLTE LOGO .!!!!!!!!!!