Páginas

AMOR E TERNURA NAS MÃOS QUE TECEM , DE PURO PRAZER, PARA AGASALHAR E AQUECER, GRANDES E PEQUENOS , TRAMAS COM ALGUNS DESAFIOS, QUE NOS FARÃO APRENDER E CRESCER, CRUZADAS POR PONTOS BRILHANTES, DE ALEGRIA E PAZ, E A PERFEIÇÃO DESSA TRAMA, É Á PROVA QUE DEUS NOS AMA , LEMBRANDO DE QUE , VOCÊ É UMA PARTE ESPECIAL, DA TAPEÇARIA DE DEUS.!!!!!!!

Seguidores

segunda-feira, 23 de julho de 2012

SAPATINHO BEBÊ EM CROCHÊ COM PASSO Á PASSO !!!!!

Pin It Ahora!
 Boa noite , lindas menininhas, em primeiro lugar quero agradecer os comentários carinhosos, isto é muito importante para que possamos ter estimúlos para continuar.Apesar de estar trabalhando o dia todo fora, e não ter o tempo devido para atender á cada pedido, pois somente á noite entro na internet, e ainda tenho os afazeres do lar, e os meus diamantes para cuidar, rsrsrs.
Mas  tudo que faço é com muito amor. Hoje cheguei, fui ao supermercado  com meus diamante nº 2 e 3,Lara e Pedro Henrique , e  eles disseram:Mãezinha, você lembra de cada detalhe, de cada gosto ou preferência de cada filho, por um determinado alimento ou utensilhos, e meu pai nunca ligou perguntando se precisávamos de algo, se estava faltando alguma coisa para nós, e você sempre se preocupa em agradar á todos.Eu disse: é verdade, como o amor de mãe é soberano, imenso.Em primeiro lugar vem os filhos , depois que pensamos em nós. E ai fiquei meio nostálgica, á pensar na vida , nos sentimentos.Em como um homem, pode se deixar levar por uma mulher, ele abandona filhos, obrigações, não só materiais , mas morais  e ética, e ainda mentem para á sociedade e familiares  que se conheceram depois de 2 anos em que estávamos separados, quanta mentira, estou indignada com tantas mentiras, mas DEUS , sabe tudo, não tem um fio de cabelo que cai, que ele não veja.O que me deixa mais triste é ver  um homem inteligente, muito trabalhador ,   deixar uma mulher mandar, ser totalmente  dominado .Filhos são eternos . Uma  mulher que ama ,jamais  vai separar os filhos do pai, e sim aproxima-los , se ela o  quer  bem ,  nunca vai querer separa-los, pois são filhos .  Tem tantos pais chorando á ausencia dos filhos , talvez que já partiram para á Pátria espiritual, ou estão longe estudando, e aqui os filhos choram por um pai com vida , mas que os ignoram.Vocês devem estar cansadas de estarem acompanhado esta história, mas  eu não pensava que viveria para vivenciar , o que estou vendo .Mas á vida ensina , e como ensina . E estamos sempre aprendendo, seja á fazer sapatinhos, seja com á culinária, ou seja uma ardua lição de aprendizado nesta escola da vida terrena .
Aqui abaixo uma orientação que recebi , atraves de um amigo  iluminado.

Quem feriu você, já feriu e já passou. Lá na frente encontrará o
inevitável retorno e pelas mãos de outrem, se merecer, será ferido também.

A Vida se encarregará de dar-lhe o troco e você, talvez, jamais fique sabendo.

O que ...
importa de verdade é o que você sentiu e, mais importante, é o
que ainda você sente: Mágoa? Rancor? Ressentimento? Ódio?

Você consegue perceber que esses sentimentos foram escolhidos por você?

Somos nós que escolhemos o que sentir diante de agressões e de ofensas.

Quem nos faz o mal é responsável pelo que faz, mas NÓS somos responsáveis pelo que sentimos.

Essa responsabilidade tem a ver com o Amor que devemos e temos que sentir por nós mesmos.

O ofensor fez o que fez e o momento passou, mas o que ficou aí dentro de você?

Mágoa?
- Você sabia que de todas as drogas ela é a mais cancerígena?
Pela sua própria saúde, jogue-a fora.

Rancor?
- Ele é como um alimento preparado com veneno irreconhecível: dia mais, dia menos, você poderá contrair doenças de cujas origens nem suspeitará.

Ressentimento?
- Pois imagine-se vivendo dentro de um ambiente constantemente poluído, enfumaçado, repleto de bactérias e de incontáveis tipos de vírus: é isso que seu coração e seus pulmões estão tentando agüentar. Até quando você acha que eles vão resistir?

Ódio?
- Seus efeitos são paralisantes. Seu sistema imunológico entrará em conflito com esse veneno que com o tempo poderá colocar você face a face com a morte e talvez muito tarde você venha a perceber que melhor seria ter deixado que seu agressor colhesse os frutos do próprio plantio.

Por seu próprio Bem e pelo seu Bem, perdoe.

O perdão o libertará e o fará livre para ser feliz. Esqueça o mal que lhe foi feito.

Deixe o seu ofensor de lado, e não penses nele com ímpetos de vinganças. Siga a sugestão. Se desejas ser feliz por um dia: vinga-te. Se desejas ser feliz por toda a vida: PERDOE

Mude seu destino ...Não permita que suas emoções negativas dominem os seus sentimentos. Seja o(a) comandante da sua nau!

Escolha o melhor caminho para sua "viagem"

E se outras vezes o ferirem, perdoe ...

Perdoe ... Como Cristo perdoou os que o crucificaram.

Que DEUS, em sua infinita bondade, Cubra você e sua família de muita Paz,
Saúde e Prosperidade...É lindas menininhas , esta escola da vida, não é fácil não , é aprendendo , é passando pelas provações, que um dia chegaremos ao pai , pelo amor ou pela dor.

E vamos ao sapatinho , um outro aprendizado!!!!!!rsrsrs
 Eu deixei um sapatinho sem pregar os botõezinhos, para vocês verem as opções, que temos de faze-los .
 O sapatinho da esquerda eu passei á tirinha por dentro uma da outra, você pode colocar miçanquinhas, ou pérolas ao meio franzindo   e fazer um laço .


 Á solinha foi á Sônia Maria,do blog http://fandodecroche.blogspot.com
que colocou os simbolos , para mim.

 Este modelinho, já o postei ,á diferença , é que o da postagem de hoje , fiz mais uma carreira de pontos altos para cruzarem as tirinhas no peitinho do pé .
 Você faz á solinha , como mostrado na foto, e sobe fazendo uma carreira de pontos altos pegando-os por trás.Sem aumentos , ponto alto sob ponto alto .
 Agora você vai marcar o meio do calcanhar e o meio do peito do pé.
 Agora você vai trabalhar em leques como na foto, controlando para que o ponto baixo fique bem no meio  onde você marcou o peito do pé.Começar  com um ponto baixo, no meio do calcanhar, pular mais ou menos 2 pontos altos , 6 pontos altos no próximo ponto alto, todos em um só ponto de base.Seguir repetindo, para dar certo de ficar um ponto baixo , onde você marcou o meio do peito do pé.

 Na 3ª carreira , você vai desencontrar os leques, onde foi ponto baixo , fazer  6 pontos altos , e um ponto baixo entre os 6 pontos altos da carreira anterior.
 E na 3ª carreira, quando for fazer o leque no ponto baixo do meio do peito do pé, pule ele e já passe á agulha no meio do leque da carreira anterios, emendando-os, veja na foto .
 Você  já estará fazendo as diminuições do peitinho do pé .
Seguir com os leques.

Na 4ª carreira , você  vai continuar, onde for ponto baixo, vai fazer os 6 pontos altos , e onde for o meio dos 6 pontos altos da carreira anterior , fazer um ponto baixo, e no peito do pé fazer igual á carreira antrior. Este sapatinho do passo á passo fiz em 2 cores somente para vocês  visualizarem melhor, pois não fica bom em 2 cores, por causa das emendas dos legues no peito do pé.Agora terminamos de fazer o peito do pé as diminuições,. se você for fazer como o sapatinho lilás, apenas fazer 2 carreiras de pontos baixos  e passar uma carreira de ponto alto com á linha suzi , ou á vest- baby.
Mas se quizer fazer como o da postagem de hoje, eu fiz uma carreira de ponto alto aumentando 8 pontos para as tirinhas de cada lado.Passei uma carreira de ponto carangueijo, ao redor da solinha, com á linha vest-baby, e no caninho do pé , nas tirinhas e preguei os botõeszinhos de pérolas.
Já que aqui tem lição de vida , passo á-passo de tricô, crochê , e agora um pouquinho das delicias que também faço em culinária, rsrsrs.Abaixo um belo salpicão que preparei ontem.Ficou delicioso.
DESEJO UMA LINDA SEMANA PARA TODAS VOCÊS, MUITA LUZ, PAZ, E OBRIGADA PELO CARINHO QUE RECEBO SEMPRE .

17 comentários:

Hilda disse...

Oi Marcia...
Adoro o seu blog estou sempre copiando suas receitas.
Continue postando coisas lindas.Que Deus te ilumine sempre.
bjs

hildatoriy@yahoo.com.br

Croche de Encomenda disse...

Lindo sapatinho, obrigada por compartilhar! e a vida é assim mesmo, cheia de problemas de dificuldades, mas sempre depois da tempestade nasce o sol. Abraços!

Laura disse...

Olá,Márcia,te desejo um lindo dia,que DEUS, ilumine,você com seus diamantes,mãe é mãe, exemplo temos o de Nossa Senhora, viu seu filho ser humilhado, e pregado na cruz, e Deus nunca abandona uma mãe,se eu tivesse a oportunidade, de conversar com este pai , eu lhe diria que ele está cego,aqui choramos por termos perdido nosso filho em acidente ainda jovem,foi um sofrimento terrivél, e eu só sai da depressão ajudando á outras pessoas que de mim , precisavam, e através do seu blog, passei á fazer como você roupinhas para doações.E rezo todos os dias para vocês que se dispõe, o tempo para passar para frente o que aprenderam .A vida é uma escola, e vejo este pai em muito sofrimento, não creia que está feliz, com á outra,esta cegueira vai passar e ai , é que ele vai enxergar as besteiras que fez, pois pode ser tarde demais para ele.Mas continue, seu caminho fazendo o bem como sempre tem feito ,vejo um lindo caminho para você. E o pai escolheu seu próprio caminho, que foi o pior de todos. Reze por ele, e pela mulher que o está cegando. Tem o tempo certo do mal prevalecer,mais dias menos dias ela vai mortrar á ele quem ela é , e ai vai ser tarde demais. Fique com DEUS . OBRIGADA PELO SEU BELO TRABALHA , PERSEVERE.
BEIJOS .
LAURA .

Anônimo disse...

Boa noite, Márcia,vim te agrdecer pelo passoá passo, amei,tenho uma netinha á caminho,e já estou fazendo,sempre faço muitas coisas do seu blog.Quanto ao salpicão, que delicia, me deu água na boca, vou tentar fazer para ficar parecido com o seu.Beijos
ANA MARIA .

Anônimo disse...

Márcia, obrigada por compartilhar , desde que você postou o modelinho lilás fiquei encantada.
Deus te abençoe pelo lindo trabalho.bjus.
Valéria.

SIMONE. disse...

Boa noite,Márcia, este salpicão está me tirando do sério, he,he, estou de dieta, mas parece estar delicioso. Obrigada por compartilhar as maravilhas que você sabe fazer. E te admiro como mãe,muito prendada, e aqui tiramos , muitas lições,seu exemplo de vida, nos passa força , todos temos muitos problemas e as vezes achamos , que é só na nossa casa, e com á sua sinceridade, aprendemos á lidar com as adversidades, você é uma mulher de classe .E não estamos cansadas com sua historia de vida , estamos é aprendendo, como voc~e disse á fazer sapatinhos e muitas outras coisas boas.DEUS ABENÇOE SEU LAR SEMPRE.BEIJOS SIMONE.

Sena Çeyiz disse...

very very beaitiful baby Shoes. I like the colors. :)

Anônimo disse...

Boa tarde Márcia vc é uma pessoa muito iluminada e tb com muita força interior q Deus te protega e abençoe sempre e o seu blog e muito bom ja fiz um modelo de casaquinho seu e ficou ótimo, mas se não for pedir demais vc poderia me mandar a receita do sapatinho de trico branco,meu nome e Denise meu e-mail é:
denise_dcd@hotmail.com desde ja agradeço e muitos bjs pra vc.....

ANA MARIA disse...

OI Márcinha, eu sou amiga de perto , moro em Patrocinio,e você é muito querida por todos daqui,por onde vamos , só falam bem de você, fomos colegas de escola no Dom Lustosa,sempre foi muito bonita, me lembro de como encantava todos na sala com sua meiguice, e ainda continua, pois sempre acompanho seu blog, também me casei, tenho 3 filhos lindos que também são meus diamantes, e fui colega do Pedro também , você é muito bonita para ele,e á mulher que ele está aqui todos á conhecem ela trabalhou na Minas Fácil, e eu trabalho na Prefeitura , olha lá nimgém gostava dela, muito mandona, e ela dizia para todas que o Pedro era divorciado, mas lá todos o conhece, e conhece você, e todos sabiam que eles já estavam juntos há muitos anos , ela nem precisa contar estas mentiras pra nimguém, todas sabem á verdade.Por onde ela passar ele será sempre á amnte , á que destruiu um lar.ela pode contar isto em outro lugar , aqui em Patrocinio, todos á conhecem .Estou te dizendo , para que você saiba, que esta mentira , ela não adianta mais contar.Ela queimou o filme dela ficando com ele. Fique com DEUS, Nossa Senhora que continue lhe enviando forças, e você é muito forte,passou por tudo com sabedoria .Beijos , saudades do nosso tempo de escola .Ana Maria .

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Tudo muito gracioso... Parabéns!!!
Seja feliz e abençoada!!!
Bjs de paz

Anônimo disse...

Boa noite Márcia,seu blog está lindo,seu carinho é transparente,e te faz uma pessoa linda por dentro e por fora, te admiro como mulher, mãe cuidadosa,uma mulher forte, passou e passa á tudo de cabeça erguida,parabéns pelo exemplo de vida que nos passa.Te enviei um e-mail do sapatinho que fiz, não ficou lindo como o seu , mas estou aprendendo, ainda chego lá . Quero agradece~la por dispor do seu tempo que é limitado, para nos ensinar.MUITAS BENÇÃOS PARA SEU LAR .UM FORTE ABRAÇO.
VANILDA.

Marta disse...

Olá Márcia,estou aqui para ti agradecer,estou sempre aqui no seu blog,sou amiga de perto ,moro em Patrocinio,e conheci seus pais,pessoas maravilhosas,assim como você.Sua mãe era da mesma bondade.E quero te dizer,li a carta que seu filho escreveu para o pai,como pode né?Ele sempre está em festas mesmo,mas todos ficam á olha-lo,se ele pensa que está fazendo um papel bonito,se encana, pois aqui em Patrocinio,sabemos que ele deixou vocês passarem muitas dificuldades,e creio que aquela felicidade que ele demonstra sentir nas festas e perto da outra,não é verdadeiro, e se for, tem uma colheita dura para os dois mais na frente, nimguém faz filho e família chorar sem ter o seu devido troco, e eu torço para á felicidade sua e de seus filhos.Te admiro pela sua força, pois não é qualquer mulher que passa pelo que nós sabemos que você passou e consegue dar á volta por cima, e ser querida por todos.Exemplo você teve, seus pais, viu como é importante? Família é á base de tudo.Desejo que voc~e continue sendo este exemplo de mulher, mãe, e ainda vai ter uma nova oportunidade de ser uma esposa exemplar , mas para quem merece o seu amor.Beijos em seus filhos .Muito lindo o seu jeitinho carinhoso de chama-los (meus diamantes).JESUS E NOSSA SENHORA QUE CONTINUE,Á TE DAR ESTA FORÇA
MARTA.MEU Email.martaptc@gmail.com

Artesanato By Michele disse...

Olá, que lindo seu blog!
amei o sapatinho e o pap ficou otimo!
Abraços

Recanto da Ade disse...

Olá, Marcia !
Amei a mensagem iluminada que vc recebeu e nos brindou, chei a de luz, sabedoria e amor !
Possuo um blog e mensagens espiritas, http://www.amareevoluir.blogspot.com.br/, e gostaria de saber se vc me autoriza a posta-la nesse meu blog, é linda emais !
bjs
Adelaide

gerusa disse...

Parabéns! Seu trabalho é lindo.

"NOSSO BLOGGER" leal disse...

NOSSA FIQUEI ENCANTADA.
LINDO,, LINDO..................
PARABÉNS.

ADM disse...

Gente achei maravilhoso, so gostaria de saber como eu faço para comprar estes sapatinhos? onde vende? quero 4 pares
debora.ripol@gmail.com

Postar um comentário

OLÁ , QUE BOM QUE VOCÊ ESTÁ AQUI , O SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MINM , E DEIXE SEU E-MAIL , PARA QUE EU POSSA RETORNA-LA .
AGRADEÇO , E SINTA-SE MUITO AMADA(O) , POIS ESTE BLOG , É PARA AJUDAR .SINTA-SE Á VONTADE .
UM FORTE ABRAÇO CARINHOSO .
MÁRCIA.

AGRADEÇO Á SUA VISITA , VOLTE LOGO .!!!!!!!!!!